No último domingo (18), a triatleta Mariana de Andrade garantiu a 6ª colocação no Ironman 70.3 Cancún, no México, finalizando uma maratona de competições. Foram três provas de Ironman 70.3 disputadas em quatro semanas, figurando em todas elas entre o Top 10 feminino.
Em Cancún, Mariana fez uma prova de recuperação, pedalou forte e chegou a figurar na 3ª colocação até a metade do percurso da corrida. Foi ultrapassada por algumas atletas e finalizou em 6o lugar, numa prova bastante disputada, marcada pelo calor. “Participar de todas essas competições nas últimas semanas me fez crescer como atleta e mostrou alguns aspectos que precisam ser trabalhados durante os treinamentos. Fiquei muito contente com a minha participação e por ter alcançado o Top 10 feminino em todas”, disse.
Agora a triatleta se prepara para participar das etapas do Campeonato Catarinense de Triathlon, do qual é líder do Ranking 2011, além dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e do Ironman 70.3 Miami.
Mariana é apoiada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Ela integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 100 atletas que representam Santa Catarina.
Assessoria de Imprensa da atleta