A atleta Juliana Quint disputa as baterias da terceira etapa do Brasil Surf Pro (BSP) entre os dias 22 e 25 de setembro, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). A catarinense está na vice-liderança do Circuito Brasileiro Profissional, que reúne os melhores surfistas do país em cinco etapas de competição.
“Nos últimos dois anos, a praia de Itamambuca me deu bastante sorte, sendo que venci em 2009 e terminei em segundo em 2010. Vou dar o meu melhor para que tudo corra bem e alcance mais um bom resultado este ano”, disse Juliana. No último domingo (18), a atleta foi derrotada nas semifinais da etapa do Circuito Petrobrás no Arpoador (RJ).
Juliana recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). A surfista integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 100 atletas que representam Santa Catarina.