A- A A+

O Clean Up the World surgiu em 1993, na Austrália, e  acontece todo ano na terceira semana de setembro, simultaneamente, em mais de 130 países. Em 2011, o lema da campanha “Nosso ambiente, nosso planeta, nossa responsabilidade” mostra como uma ação local, feita pelas comunidades voluntárias,  tem impacto global. O evento tem apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo.

 

Neste ano, o Instituto Baleia Franca (IBF) coordena a ação em Florianópolis, no sábado (17), onde acontece uma coleta de lixo na Beira Mar Norte e na Lagoa da Conceição, lugares com constante circulação de pessoas.

Pessoas qualificadas pelo IBF irão coordenar os voluntários que se inscreverem no dia do evento para realizar uma ação organizada. Após a coleta, será realizada a parte mais importante do trabalho: a pesagem do total de lixo e a entrega do mesmo para uma empresa que fará a separação e catalogará os diversos tipos de lixo, gerando dados que serão enviados para a sede central do Clean Up the World. Disto resulta um relatório mundial que ajuda vários países a buscar uma saída para o problema.

 

Assessoria de Imprensa do Instituto Baleia Franca


 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito