A- A A+

O turismo catarinense pode projetar um incremento de R$ 12 milhões já a partir do próximo ano. Estes são frutos colhidos nos negócios realizados na 35ª edição do TravelMart Latin America (TMLA), o evento Business-to-Business de serviços turísticos internacionais mais importante da América Latina encerrado no dia 13 de setembro.

Segundo o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o evento colocou Santa Catarina no cenário de turismo internacional. “A maioria das 300 operadoras internacionais, principalmente provenientes dos mercados norte-americano e europeu, não conhecia o estado e saiu daqui com a certeza de ter descoberto um novo Brasil, onde é possível observar baleias, degustar uma gastronomia de alto nível, tudo regado a paisagens paradisíacas e um povo hospitaleiro”, afirmou.

Com o saldo positivo, a meta agora é aproveitar a Copa do Mundo e convidar turistas do mundo todo para que eles venham conhecer Santa Catarina entre um jogo e outro. “Foi visível o contentamento dos profissionais que vieram para TMLA. Estas operadoras começarão a montar pacotes oferecendo várias opções de turismo no nosso estado já a partir deste final de ano. Quando a Copa do Mundo tiver começando, já seremos um destino conhecido de europeus, australianos, asiáticos e americanos”, comentou.

Apesar de Santa Catarina ser um destino caro para famílias que viajam do exterior para cá, o estado ganha em valor agregado, no que oferece como destino turístico. O turismo de negócios já coloca Florianópolis em terceiro lugar no ranking de capitais receptoras, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. “Com os novos invetimentos no Centro de eventos de balneário Camboriú a tendência é ultrapassarmos os estados concorrentes. Atualmente o turismo é responsável por 12,5% do PIB do Estado. A meta é chegar aos 15% nos próximos três anos”, garantiu Walendowsky.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito