A- A A+

A 35ª edição do Travel Mart Latin America (TMLA), que ocorre pela primeira vez em Santa Catarina, no Centro Sul, em Florianópolis, contou, nessa segunda-feira (12), com a presença do secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior. Ele abriu a entrevista coletiva ao lado do idealizador do evento, Willian Colleman.

O secretário confirmou a importância do evento para Santa Catarina, já que as mais de 300 operadoras internacionais presentes no TMLA irão levar as belezas do estado a milhões de turistas que não conhecem Santa Catarina. “Temos certeza que excelentes negócios serão fechados nesta feira. Para atender cada vez melhor o turista, o Governo do Estado vai investir em qualificação profissional, já que o turismo movimenta R$ 25 bilhões por ano em Santa Catarina, envolvendo 600 mil catarinenses, totalizando 12,5% do PIB e queremos aumentar este percentual para 15% nos próximos três anos”, contabilizou.

Cesar Souza Junior também falou sobre os investimentos voltados para o turismo de negócios, como o Centro de Eventos de Balneário Camboriú e o de Canasvieiras. “Florianópolis já é a terceira cidade em turismo de eventos, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro queremos investir neste fluxo continuo de turistas o ano todo”, afirmou.

A expectativa com o TMLA é a longo prazo se tornar um destino turístico internacional. Idea compartilhada por Willian Colleman. “Há dois anos quando começamos a planejar o TMLA com as autoridades de Santa Catarina já sabíamos que seria um sucesso. Santa Catarina é um estado onde existem várias vertentes de turismo o que agrega valor ao produto”, comentou. As 300 operadoras presentes no evento vieram de países como Estados Unidos, Europa, Japão e Austrália, totalizando mais de 500 empresas e 850 participantes.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito