Os times das categorias feminina sub-14 e masculina sub-16 da Associação Desportiva Colegial (ADC) competiram nesse fim de semana pela segunda fase da Liga ADESC (Associação Desportiva Sul Catarinense) de Handebol. A Colegial recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).
No sábado (10), a equipe feminina sub-14 da ADC entrou em quadra na cidade de Tubarão. A lesão de uma de suas principais jogadoras, que ocupava a posição de goleira, afetou a defesa e prejudicou o desempenho do time. Na primeira partida, a Colegial foi derrotada por 10 a 16 pela SATC. No jogo contra Laguna, perdeu por 6 a 21. Também foi vencida por Antônio Carlos, com o placar de 8 a 14. A equipe encerrou sua participação na segunda fase da Liga ADESC com derrota diante do time de Tubarão, por 10 a 16. Mesmo com os resultados desfavoráveis, o destaque da ADC foi a atleta Juliana Tiesen.
Já a equipe masculina sub-16 da Associação Desportiva Colegial jogou no domingo (11), em Criciúma. Segundo o treinador José Roberto Trichês, o time mostrou mais uma vez muita garra, vencendo três das quatro partidas disputadas. A equipe perdeu o primeiro jogo, contra a SATC, pelo placar de 14 a 20. Em seguida, venceu Urussanga por 19 a 3, Tubarão por 19 a 12 e Laguna por 17 a 12. Com estes resultados, a AD Colegial se mantém em segundo lugar no ranking da competição. Os destaques foram os atletas Vinícius Domingues, Mateus Tabalipa e Guilherme Will.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Associação Desportiva Colegial (ADC)