A equipe brasileira da categoria quatro com timoneiro LTA (atletas com mobilidade nas pernas, tronco e braços) encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Remo, em Bled, na Eslovênia, no 9º lugar. A final foi disputada nesse domingo (04), classificando os oito primeiros colocados para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012.
“Foi uma prova dura, em que já nas semifinais pegamos uma bateria com os últimos dois campeões mundiais e terminamos em quinto, nos levando a disputar a final B de 7 a 12. Remamos bem e o barco se comportou acima do esperado. Foi uma pena, pois ficamos por uma posição para alcançar a vaga antecipada para as Paraolimpíadas”, disse o catarinense André Dutra, um dos integrantes da equipe.
Segundo Dutra, agora o grupo buscará a classificação para disputar os Jogos Paraolímpicos de Londres na próxima etapa da Copa do Mundo de Remo, que será realizada em Belgrado, na Sérvia, em 2012.
O atleta do paradesporto recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Dutra integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 100 atletas que representam Santa Catarina.
André Dutra (Foto: divulgação)