O catarinense Anderson Cidade obteve a sexta colocação da categoria MX PRO na soma de resultados da segunda etapa do Arena Cross, realizada em Brasília (DF), neste sábado (03). O atleta disputa a principal categoria do evento, em que 16 pilotos convidados pela organização competem com motos de 450 cilindradas.
Anderson fez provas de recuperação nas duas baterias. Na primeira corrida, o piloto ficou na sétima colocação. Na segunda, foi o sexto. “O Arena Cross é uma prova bem curta, e fiz duas péssimas largadas. Isso prejudicou bastante. Não estou satisfeito com meu desempenho nessa etapa, vou trabalhar ainda mais para melhorar já na próxima corrida”, disse o piloto. A terceira etapa do Arena Cross ocorrerá em Penha (SC), no dia 17 de setembro.
O piloto recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Anderson integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 100 atletas que representam Santa Catarina.