A- A A+

Encerrado o quinto dia de competição dos 24º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem até sábado (27) em Caçador, a equipe de Criciúma assume a liderança e ainda sente o gostinho de desbancar a equipe de Blumenau, maior vencedora da competição com 12 conquistas até hoje.

 

O título no masculino e o terceiro lugar no feminino da natação deixaram Criciúma com 62 pontos, superando Blumenau, que ficou nos 55 pontos e caiu para o segundo lugar. A equipe da capital também teve um dia proveitoso e assumiu a terceira posição, ultrapassando Joinville. Agora, Florianópolis soma 42 pontos contra 41 de Joinville, que baixou para a quarta colocação.

 

A natação encerrou sem o registro de recordes, devido à mudança do regulamento que alterou a idade limite dos atletas de 13 a 19 anos para 13 a 17 anos. No masculino, Criciúma foi campeão; Florianópolis, o segundo; e Indaial, o terceiro. No feminino, o troféu de campeão foi para Florianópolis; Indaial ficou em segundo e Criciúma, em terceiro.

 

Dois atletas se destacaram na natação dos Joguinhos: Mauro Fernandes, de Criciúma, que ganhou as medalhas de ouro das provas de 400 metros livre, 200 metros livre, 100 metros borboleta e revezamento 4x100 metros medley. A florianopolitana Julia Klokner conquistou ouro nos 100 metros borboleta, 200 metros livre, 400 metros borboleta e revezamento 4x100 metros medley.

 

O outro troféu do dia foi do tênis feminino. O último confronto entre Itajaí e Brusque, vencido pelas itajaienses por 2 a 0, serviu apenas para cumprimento de tabela, pois a equipe do litoral já tinha conquistado por antecipação o troféu de bicampeão dos Joguinhos Abertos. No último confronto, contra Brusque, realizado no final da manhã desta quinta-feira (25), na Academia Baú Sport Center, Rafaela Miller venceu Bruna Silva por 6/1 e 6/4 e Stefania Haddad ganhou de 6/1 e 6/2 de Tainá Deichmann.

 

Nesta sexta-feira, penúltimo dia de competição dos Joguinhos, além do início da ginástica rítmica, última modalidade a estrear nos Joguinhos, serão definidos os primeiros campeões das modalidades coletivas. A decisão do basquete feminino, entre Joinville e Chapecó, está marcada para as 11h no ginásio da Uniarp. A final do futebol feminino, entre Caçador e Itapiranga, vai ocorrer no estádio municipal, às 10h45.

 

A decepção do dia, para os torcedores anfitriões, foi a derrota do futsal feminino de Caçador por 5 a 1 para Chapecó. Com este resultado, a final da modalidade, marcada para as 18h, no ginásio da escola Paulo Schiefler, será entre Brusque e Chapecó. No ginásio do Sesi, às 10h50, começa a decisão do handebol feminino entre Blumenau e Criciúma. No Clube Juventude, a partir das 10h30, Itajaí e Blumenau decidem o voleibol masculino.

 

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção da Fesporte, com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e da prefeitura local.

 

Assessoria de Imprensa da Fesporte

 

Acompanhe a cobertura completa da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em www.fesporte.sc.gov.br

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito