A- A A+

A chuva e a temperatura que oscilou entre 6ºC e 7ºC durante todo o dia não foram suficientes para esfriar o ânimo da garotada que participa em Caçador da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição promovida pela Fesporte com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e da prefeitura local se estende até o próximo sábado (27).

 

No segundo dia de competição foram definidos os ganhadores dos primeiros troféus da competição. Blumenau largou na frente e ganhou os dois de campeão na ginástica artística.Os blumenauenses também comemoraram a conquista de Gabriel Suski Dias, campeão individual geral, que, na soma das notas em todos os aparelhos, chegou a 78,036 pontos e se tornou o melhor ginasta dos Joguinhos 2011. Na prova feminina, a campeã foi a joinvilense Mayara Simiano com 49,034 pontos. A ginástica artística finaliza nesta terça-feira (23) com as provas finais por aparelhos.

 

Encerradas as lutas individuais por peso da modalidade de judô, Joinville lidera a competição masculina com 52 pontos, seguido por Blumenau e Florianópolis com 47 pontos. No feminino, a liderança é da equipe da Capital que, com 64 pontos, dificilmente poderá ser alcançada por Chapecó, segunda colocada com 39 pontos. A modalidade encerra no final da manhã desta terça-feira (23) com a competição por equipes.

 

O xadrez estreou com torneio relâmpago, no qual os participantes tinham apenas cinco minutos para jogar. Entre os enxadristas do primeiro tabuleiro foi campeão Dieferson Flori Massarotto, de Chapecó; no segundo tabuleiro, Lucas Wille Augustin, de São Bento do Sul; no terceiro,  Leonardo de Souza Pra Sampaio, de São Bento do Sul; e no quarto, Guilherme Exterhotter, de Lages.

 

As campeãs femininas foram Andressa Kretszchmar, de Blumenau, no primeiro tabuleiro; Ana Paula de Oliveira, de Blumenau, no segundo; Karoliny Taiane da Cruz, de Florianópolis, no terceiro; e Angélica Roberta Passold, de Blumenau, no quarto tabuleiro.

 

A chuva fina desta segunda-feira prejudicou o desempenho técnico dos atletas, mas não foi o suficiente para interromper a programação do atletismo. Mais uma vez, o destaque do dia foi a joinvilense Tamiris de Liz, que, com a pista encharcada, fez o tempo de 12seg06 - muito acima de suas principais marcas, mas o necessário para conquistar pelo segundo ano consecutivo a medalha de ouro dos 100 metros rasos.

 

A segunda prova do ciclismo, o BMX, realizada em Videira, cidade que fica a 35 quilômetros de Caçador,  também foi também feita abaixo de chuva. Quem aproveitou a situação e se deu melhor foi o jaraguaense Guilherme Donat, medalha de ouro na prova. Luis Madeira, de Florianópolis, foi prata e Jonathan Izabel, de Criciúma, foi bronze.

 

Encerrado o segundo dia de competição, Joinville lidera o quadro parcial de medalhas com oito de ouro, nove de prata e sete de bronze. Em segundo lugar está Chapecó com oito de ouro, seis de prata e três de bronze. Blumenau aparece na terceira colocação com seis de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

 

Nesta terça-feira, o quadro geral de pontuação será bastante modificado já que, além do encerramento da ginástica artística, terá definição de mais quatro troféus: os dois naipes do atletismo e os dois naipes do judô.

 

Assessoria de Imprensa da Fesporte

 

Acompanhe a cobertura completa da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em www.fesporte.sc.gov.br

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito