O Floripa Futsal faz nesta terça-feira (23) sua última partida em casa pela segunda fase da Liga Futsal. Jogando no ginásio Rozendo Lima, no Instituto Estadual de Educação, o time catarinense recebe o Atlântico Erechim, às 20h15, precisando de uma vitória para buscar a classificação para as quartas de final da competição.
O jogo é crucial para o time de Florianópolis. Com 7 pontos na tabela de classificação, o time comandado por Sérgio Lacerda aparece em segundo lugar no Grupo D, liderado pelo Diplomata/Cascavel (9 pontos), que recebe também nesta terça-feira o Krona/Joinville (3º colocado – 6 pontos) em casa.
Na primeira fase, Floripa e Atlântico Erechim se encontraram na capital catarinense e o time da casa venceu o jogo por 4 a 1. Já no segundo duelo entre os dois times, ocorrido pelo primeiro turno da segunda fase, empate em 2 a 2 em jogo disputado em Erechim.
Para a partida desta terça-feira, Sérgio Lacerda contará com força total para o jogo. O fixo Antônio, que cumpriu suspensão na última rodada, está à disposição do treinador e completará o time.
Até o momento, o Floripa venceu os dois jogos que fez em seu ginásio pela segunda fase e busca manter o 100% de aproveitamento diante do Atlântico Erechim. Caso o Floripa vença o time gaúcho e o Diplomata passe pelo Krona, as duas equipes estarão classificadas e jogarão na última rodada pela liderança do grupo.
O Florianópolis Futsal recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).
Classificação do Grupo D
1 – Diplomata/Cascavel – 9 pontos
2 – Florianópolis Futsal – 7 pontos
3 – Krona/Joinville – 6 pontos
4 – Atlântico Erechim – 1 pontos
Assessoria de Imprensa do Florianópolis Futsal