A- A A+

O cavaleiro Maurício Borges e as amazonas Maria Vitória Ludwig e Luiza Heinzelmann se reúnem aos jovens talentos sul-americanos para competir no 2º Concurso Internacional de Caballos Compartidos, na Escuela Hípica Asunción, no Paraguai. Nesse torneio, que será realizado até domingo (21), os atletas saltam com cavalos sorteados pela comissão organizadora.

 

Mauricio, de 13 anos, e Maria Vitória, 14, disputam a categoria de performance Mirim (1,20m). Luiza Heinzelmann, de 12 anos, atual campeã brasileira da categoria Jovens Cavaleiros B (1,00m), também representa o Brasil na competição.

 

O evento é organizado pela Federación de Deportes Ecuestre del Paraguay e homologado pela Federação Equestre Internacional. Participam do campeonato cavaleiros com idade entre 9 e 18 anos, provenientes de 8 nações do grupo VI da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Uruguai, Peru, Equador, Chile e Paraguai.

 

Os atletas recebem apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Eles integram o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito