A atleta catarinense Juliana Quint chegou à final da segunda etapa do Brasil Surf Pro, em Búzios (RJ), mas a disputa foi cancelada pela organização do evento no domingo (14) por falta de ondas. Desta maneira, Juliana e a paraibana Diana Cristina dividiram a premiação e somaram a pontuação referente ao segundo lugar, 860 pontos cada.
Com a 5ª posição na etapa de abertura na praia do Cupe e a final da segunda etapa em Búzios, Juliana acumula 1.470 pontos no ranking e ocupa a vice-liderança do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. A próxima etapa do Brasil Surf Pro será em setembro, na cidade de Ubatuba (SP), onde a catarinense foi finalista nos dois últimos anos.
Juliana recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). A surfista integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.
Diana Cristina e Juliana Quint (Foto: divulgação/Brasil Surf Pro)