O quarto dia do Pré-Olímpico de Londres 2012 em Weymouth aconteceu com vento fraco do quadrante norte. Com essas condições, 56 velejadores da classe Laser realizaram as duas regatas previstas do dia. Bruno Fontes finalizou as regatas na 19ª e 9ª posições.
A primeira regata foi muito complicada, pois o catarinense largou mal e não acertou na tática, passando na primeira boia na 36ª colocação. Com uma ótima velocidade no vento de popa, Fontes foi buscando seus adversários e finalizou em 19º lugar. Na segunda regata, o brasileiro chegou na 9ª colocação, com uma boa largada que facilitou sua regata, a qual teve muitas trocas de posições pela variação do vento. Com estes resultados, Fontes está na 6ª posição geral. Os três primeiros colocados são o neozelandês Andrew Murdoch, o australiano Tom Slingsby e o cipriota Pavlos Kontides
“Amanhã temos previsão de vento forte, que é a minha condição predileta. Eu vim para a Inglaterra com o objetivo da medalha e vou lutar até o fim por ela”, destacou Bruno.
O atleta recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Fontes integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.
Assessoria de Imprensa do atleta