O brasileiro conseguiu largar bem nas duas regatas e sempre esteve brigando pela liderança. Na primeira, apesar de uma ótima largada, Fontes acabou errando na tática e passou na primeira boia em 28º lugar, mas com ótima velocidade passou muitos barcos e finalizou na 4ª posição. Na segunda regata, Bruno largou bem e esteve brigando entre os seis primeiros, mas colidiu com o inglês e teve que pagar uma penalidade, caindo para a 18ª colocação. O atleta se recuperou e terminou em 11º lugar.
“Sigo firme pelo objetivo da medalha. Apesar de ter caído para 4º lugar, estou confiante que posso conquistar uma medalha”, salientou Bruno. Os três primeiros da classe Laser são o australiano Tom Slingsby, o neozelandês Andrew Murdoch e o holandês Rutger van Schaardenburg.
O atleta recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Fontes integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.
Assessoria de Imprensa do atleta