Elementos gráficos, representando as características européias das cidades de Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó, irão compor a logomarca da 48ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A marca será apresentada oficialmente na próxima terça-feira (15/07), às 14 horas, na Prefeitura de Pomerode. Os quatro municípios já trabalham de forma intensa para receber os participantes dos JASC, competição que será realizada de 20 a 29 de novembro.
Os Jogos Abertos contam com uma logomarca oficial, escolhida pela Fesporte no ano passado, após a realização de um concurso que reuniu publicitários e designers de todo o estado. Com isso, não pode ter seu conjunto gráfico principal alterado. Em forma de estrela, tem traços que lembram movimento. Ainda contempla as cores dos anéis olímpicos.
Para dar uma personalidade própria à logomarca, identificada com as características dos quatro municípios sedes da edição de 2008, o publicitário Dimas Lima Júnior, da agência Kryohunter Comunicação, visualizou elementos na marca que lembram um chapéu típico europeu. E foi assim, com muita sutileza, que o estudo feito permitiu a inserção de um penacho, parte integrante dos chapéus que compõem os trajes típicos das culturas dos povos de origem do velho continente.
Inserido no conjunto, de forma muito discreta, o penacho recebeu as cores das quatro cidades que receberão os JASC deste ano. "Este elemento não altera a percepção visual da marca, mantém as mesmas características da logo oficial e garantem boa visibilidade, harmonia e aplicabilidade", explicou o publicitário blumenauense.
O nome das cidades sedes dos JASC circunda o elemento, assinalando o aspecto de união que caracteriza o envolvimento de cada uma delas no evento. No complemento da peça, o slogan "A União que Vale Ouro!".
Assessoria de Comunicação - Fesporte