O velejador catarinense Bruno Fontes treina desde sexta-feira (29) na raia olímpica em Weymouth para o evento teste da Olimpíadas 2012 na Inglaterra. "Depois de uma viagem cansativa e fuso horário diferente, já me sinto adaptado ao local. Estamos treinando forte e estou contente com os resultados dos treinos. Hoje fiz a medição completa do material que vou utilizar na competição", disse o pentacampeão brasileiro. O Pré–Olímpico será realizado entre os dias 5 e 12 de agosto.
"Tenho o objetivo de me manter entre os 10 melhores do mundo e tenho consciência de que é difícil chegar ao pódio, pois a disputa é muito equilibrada, mas me sinto pronto para conquistar uma medalha”. Bruno aponta como seus principais adversários os naturais da Oceania, Argentina e Europa, velejadores de alto desempenho e sérios candidatos ao título. Como destaque, cita o campeão australiano Tom Slingsby, o argentino Julio Alsogaray e o inglês Paul Goodson.
O Pré-Olímpico será o oitavo compromisso do atleta neste ano. Fontes alcançou resultados de pentacampeão brasileiro, 5º lugar na Rolex, tetracampeão da Seletiva Brasil, 10º lugar na Copa do Mundo na Espanha, medalha de prata na Copa do Mundo da Holanda e 10º lugar na Copa do Mundo da Inglaterra. Hoje o catarinense ocupa o 6º lugar no ranking da Copa do Mundo de Vela.
O atleta recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Fontes integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.
Assessoria de Imprensa do atleta