A- A A+

Após dois dias de competição, os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) começam a definir os atletas que representarão Santa Catarina nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), no mês de novembro, em Campinas (SP). Nesta quarta-feira (27), as oito modalidades foram disputadas, com destaque para o judô, que apontou os primeiros classificados para os JUBS.          

Dentre as modalidades individuais, apenas os campeões do xadrez e do judô é que garantem vagas nos JUBs, uma vez que os atletas de natação e atletismo serão apontados através de índice técnico. Destaque na categoria Meio Pesado (menos de 100Kg), Gustavo Martins (Unisul), atual campeão brasileiro universitário, confirmou seu favoritismo e garantiu o título dos JUCs.

“O objetivo principal era a vaga nos JUBs, mas também estou treinando para as próximas competições da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Esse ano vou em busca de mais uma vitória nos JUBs”, afirmou o atleta que luta pelo bicampeonato universitário nacional.        
 
Quem também representará Santa Catarina nos Jogos Brasileiros é a judoca Angelita Sassi (Unisul). Disputando a categoria Pesado (mais de 78Kg), a atleta garantiu o título e a vaga para os JUBs 2011. Terceira colocada no evento nacional em 2010, a atleta tem metas mais ousadas para a edição deste ano.
 
“Foi muito importante essa vitória aqui nos JUCs. Ano passado eu terminei na terceira posição nos JUBs e agora quero medalhar de novo, mas quero mudar a cor da medalha. Meu objetivo são os Jogos Brasileiros e vou tentar melhorar minha colocação”, declarou Angelita.    
 
Encerradas as competições de atletismo e natação nos JUCs 2011 - Além das competições de judô, foram encerradas nesta quarta-feira as disputas da natação e do atletismo. Nas provas de campo e pista, destaque para os vencedores de terça-feira, que mantiveram o bom ritmo de competições e alcançaram novas vitórias.

Heitor Salles, vencedor dos 400m e vice nos 100m, voltou à pista nesta quarta-feira para garantir seu segundo ouro. Com o tempo de 22´9, o atleta da UDESC venceu os 200m.          

Atleta da Unesc, Iara Crepaldi também conquistou seu segundo ouro nos JUCs após vencer o salto triplo nesta quarta-feira. Com a marca de 11,50m, Iara, que venceu o salto em altura no primeiro dia, deixou a cidade de Tubarão com duas vitórias.

Além das disputas individuais, os revezamentos também levantaram o público presente no local de provas do atletismo. No 4x100m masculino, vitória para a Univali com o tempo de 44´8. Já entre as mulheres, vitória da Uniasselvi, que fechou o percurso em 54´5. 
 
Unisul e UFSC dominam a natação - Se nas pistas os revezamentos chamaram a atenção, na piscina a história se repetiu. As universidades Unisul e UFSC dominaram as provas da natação, com destaque para os revezamentos 4x100m estilo livre.      

Entre as mulheres, melhor para as donas da casa, que cravaram 4m16s37 e levaram o ouro. Já na categoria masculina, veio o troco por parte dos atletas da Federal, que completaram o percurso em 3m39s28.     
 
Destaque no primeiro dia de competições, Djenyfer Arnold venceu mais três provas nessa quarta-feira, 200m costas, 400m e 1.500m nado livre. Além da atleta da Unisul, destaque para o competidor Yuri Medeiros (UFSC), que venceu as duas provas mais rápidas da natação: 50m e 100m.  
 
Basquete e vôlei serão definidos nesta quinta-feira - Ao contrário das modalidades individuais, os esportes coletivos ainda seguem sem conhecer os campeões. Somente a partir desta quinta-feira (28) é que os primeiros times classificados aos JUBs serão apontados. As disputas do vôlei e do basquete acabam nesta quinta-feira, deixando as definições do handebol e do futsal para sábado (30).   

Nesta quarta-feira, o destaque coletivo fica por conta da forte equipe de basquete feminino da Uniasselvi. Atual campeã dos JUBs, o time de Blumenau venceu a UDESC por 83x10 e segue firme rumo à classificação.           

A 55ª edição dos JUCs tem o apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). O evento é organizado pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), em parceria com a Unisul e a Fesporte, e conta com a chancela da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Confira os campeões de cada categoria do judô  
Feminino:

Ligeiro (- de 48Kg); Patricia Marques (UNOESC)        
Meio Leve (- de 52Kg): Regiane Silva (UNISUL)          
Leve (- de 57Kg): Kamila Lemos (UNIVILLE)    
Meio Médio (- de 63Kg): Natalia Martins (UDESC)      
Médio (- de 70Kg): Ariana Alberti (UNISUL)      
Meio Pesado (- de 78Kg): Luciana Mazetto (UNOESC)          
Pesado: (+ de 78Kg): Angelita Sassi (UNISUL)
Absoluto: Luciana Mazetto (UNOESC)   
Masculino:
Ligeiro: (- de 60Kg): Everton Krug (UNOESC)  
Meio Leve (- de 66Kg): Paulo Cota (FURB)       
Leve (- de 73Kg): Bruno Venâncio (UNISUL)     
Meio Médio (- de 81Kg): Thiago Silva (FURB)  
Médio (- de 90Kg): Gabriel Amaral (UNIVALI)   
Meio Pesado (- de 100 Kg): Gustavo Martins (UNISUL)          
Pesado (+ de 100 Kg): Arthur Silva (UNISUL)   
Absoluto: Gustavo Martins (UNISUL)       

Assessoria de Imprensa da FCDU

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito