No início do jogo, muita disputa e alternância de placar. A partir da metade do set, a experiência das riossulenses prevaleceu a ponto de a equipe conseguir abrir a vantagem e fechar com tranquilidade em 25/18.
No segundo e mais disputado set, a equipe do Oeste esteve à frente do placar até o vigésimo ponto. A partir deste momento, a equipe de Rio do Sul, comandada pelo experiente técnico Rogério Portela, se impôs e aplicou uma virada com excelentes bloqueios de suas meios de rede, encerrando o set em 25/23.
O equilíbrio prevaleceu somente no início do terceiro e último set. A equipe de Rio do Sul estabeleceu um ritmo forte de saques e, com boas atuações de Puly e Ju Amaral, conseguiu fechar o set em 25/21 e o jogo em 3 a 0, conquistando o título da etapa Sul da Liga Nacional de Voleibol Feminino. As duas equipes se classificaram para a etapa nacional, na cidade de Caldas Novas (GO), que será realizada de 21 a 27 de agosto.
A Liga Nacional de Voleibol é um evento classificatório para a Superliga. Cada região do país tem suas disputas regionais, nas quais são conhecidas as finalistas que duelam buscando a vaga para a Superliga Nacional de Voleibol, um dos melhores campeonatos da modalidade no mundo. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol, através da Federação Catarinense de Voleibol, em parceria com a Associação Desportiva Pomerana.
Assessoria de Imprensa da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode