A- A A+

Nesta semana o Estado de Santa Catarina visou novas parcerias na Rodada de Negócios, – encontros pré-agendados entre operadoras de turismo e gestores públicos e empresários –,  no 6º Salão do Turismo, que acontece até o domingo, 17 de julho, em São Paulo. Na Rodada de Negócios, os temas foram os segmentos de turismo náutico e turismo para o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), além de alguns destinos que integram o projeto de Integração da Produção Associada ao Turismo. Santa Catarina participou dos dois primeiros temas.

 

Nesta sexta-feira, 15 de julho, o tema foi o turismo LGBT, sendo que Santa Catarina participou de nove encontros pré-agendados com operadoras. Participaram dos encontros um representante da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e dois empresários, sendo um de uma agência de turismo receptivo e outro de um meio de hospedagem, ambos de Florianópolis.

 

No encontro, Florianópolis foi o destino apresentado para as operadoras do RS, PR, SP, BA, ES e MG. “Santa Catarina tem sido destaque neste segmento. Durante a oficina de capacitação para atendimento ao público LGBT, que aconteceu no Salão, o diretor de marketing da ABRAT-GLS comentou que o Estado provavelmente tenha sido o que mais trabalhou o segmento nos últimos dois anos, e Florianópolis aparece como um case de sucesso”, destacou Greyce Hanashiro, analista de turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte que participou da Rodada de Negócios. No próximo ano Florianópolis será a sede da 29ª Convenção Global Anual da IGLTA.

 

Na última quarta-feira o tema foi o Turismo Náutico. Operadoras de quatro cruzeiros marítimos participaram da rodada visando novos negócios com empresas de receptivo catarinenses. Os destinos que hoje recebem cruzeiros marítimos no Estado são: Itajaí, Porto Belo e São Francisco do Sul. “O Estado tem uma preocupação muito grande não só com o desenvolvimento do GT Náutico, mas em fazer com que exista uma política de comercialização desses destinos”, ressaltou a diretora de Políticas Integradas do Lazer, Elisa Wypes Sant’Ana de Liz.

 

De acordo com o Ministério do Turismo, somente nos dois primeiros dias do evento, a Rodada de Negócios gerou expectativas de negócios de R$ 20 milhões para os próximos 12 meses em todo o país.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito