A catarinense Maria Fernanda Alves venceu as duas partidas disputadas nesta quinta-feira (30) no ITF de São José dos Campos (SP) e garantiu vaga para a final de duplas e a semifinal de simples do torneio.
Pela chave de duplas, Nanda Alves e Carla Forte superaram Gabriela Cé e Vivian Segnini por 7-5 6-2. Agora a dupla enfrenta na final as cabeças de chave número 1 da competição, Monique Albuquerque e Fernanda Faria. No torneio de simples, Nanda derrotou Eduarda Piai pelas quartas de final por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 6-2. Sua próxima adversária será a cabeça 1, Vivian Segnini, principal favorita ao título.
Maria Fernanda recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). A tenista integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.