O catarinense Thales Turini foi derrotado nesta quarta-feira (29) no confronto com Luca Vanni, válido pela segunda rodada da chave principal de simples do Future de Bolonha, na Itália. Com parciais de 6-4 7-6(7), o italiano, cabeça de chave número 6 da competição, eliminou o brasileiro da disputa. O próximo compromisso de Turini será o Future de Curitiba, que começará no dia 11 de julho.
Na primeira rodada, o atleta catarinense superou o local Francesco Borgo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 6-3. Pela chave de duplas, Turini e o canadense Pavel Krainik fizeram uma partida equilibrada, mas foram derrotados pelos italianos Davide Della Tommasina e Riccardo Sinicropi por 7-6(3) e 7-6(4).
O tenista recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Turini integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.