Mais uma vez o Floripa conseguiu um gol no último minuto e saiu de Tubarão com um empate de 2 a 2 diante do Hipper Freios, no Ginásio Salgadão, nesta teça-feira (28). Com o resultado, o time retornou à 14ª posição, enquanto o time do sul catarinense garantiu o 13º lugar na tabela.
Em uma noite de muito frio em Tubarão, as duas equipes entraram ligadas na partida e fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. Os dois times imprimiram uma marcação forte, mas também criaram boas chances. O Floripa chegou por duas vezes com perigo, com Márcio e Renatinho, enquanto o pivô Maikcy servia como referência no ataque da Hipper Freios.
Sergio Lacerda, no comando da equipe há uma semana, apostava nos jogadores mais experientes, mas utilizava bem o time todo, rodando os atletas durante todo o primeiro tempo. O jogo seguiu truncado durante a primeira etapa e a partida foi para o intervalo com igualdade de 0 a 0 no placar.
Na volta, o Hipper Freios voltou mais ligado e o Floripa cometia muitas faltas. Em apenas cinco minutos a equipe fez quatro faltas e os donos da casa se aproveitaram do nervosismo dos visitantes para abrir o placar. Aos 4 minutos, após jogada ensaiada, Canabarro fez o primeiro gol do time de Tubarão.
Aos poucos, o Floripa foi se encontrando no jogo e a pressão do início do segundo tempo diminuiu. Aos 11 minutos, o ala Guto fez uma boa jogada pela lateral e no cruzamento a bola desviou em Wender, entrando no canto do goleiro Rapha.
Faltando apenas três minutos para o término da partida, os dois times chegaram ao limite de faltas e o jogo ficou ainda mais dramático. Quando a torcida voltou a incentivar, o Hipper Freios, mais uma vez com Canabarro, abriu vantagem no marcador, fazendo 2 a 1 na partida.
Com o resultado adverso, Sergio Lacerda se viu obrigado a colocar em quadra o goleiro linha. Mais uma vez, o Floripa mostrou que é um time que usa muito bem esse artifício e, após passe de Márcio, Hugo acertou um lindo chute de primeira, a menos de um minuto do fim, para deixar tudo igual e garantir o empate por 2 a 2 em Tubarão.
“Nós fizemos muito bem o papel de goleiro linha e conseguimos buscar o empate. Agora precisamos manter a calma nos próximos dois jogos em casa para garantir a classificação”, disse Hugo.
O Floripa volta à quadra no próximo sábado (02), às 17h, em mais um clássico catarinense, diante do Concórdia, em Florianópolis. Já o Hipper Freios viaja até Macaé, onde, na quinta-feira (30), enfrenta os donos da casa a partir das 20h15.
O Floripa Futsal recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).
Classificação Liga Futsal 2011
1° Santos/Cortiana 51 pontos
2° Carlos Barbosa 48 pontos
3° Intelli/Orlândia 38 pontos
4° Diplomata/Muffatão/Cvel 34 pontos
5° Gazin/Oi/Penalty 34 pontos
6° Krona/Joinville/DalPonte 33 pontos
7° Copagril/Faville/DalPonte 32 pontos
8° Poker/PEC 32 pontos
9° Atlântico Apti UriErechim 32 pontos
10° São José/ValeSul Shopping 31 pontos
11° S Caetano/CorinthiansUnip 30 pontos
12° SPFC/Marília/Construban 25 pontos
13° Hipper Freios/Unisul 25 pontos
14° Florianópolis FutSal 24 pontos
15° V&M Minas 23 pontos
16° Col.Londrinense/Sercomtel 22 pontos
17° Assoeva/Unisc/ALM 21 pontos
18° Praia/Pepsi/Velox 21 pontos
19° Suzano/Drummond/Penalty 21 pontos
20° Concórdia/Umbro 20 pontos
21° Peixe/Mazza 19 pontos
22° Macaé Sports 18 pontos
23° AnápolisFutsal/SuperBolla 2 pontos
Assessoria de Imprensa do Floripa Futsal