A- A A+

O catarinense Thales Turini venceu nesta segunda-feira (27) a primeira partida da chave principal de simples do Future de Bolonha, na Itália. Único brasileiro no torneio, Turini superou o local Francesco Borgo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 6-3. O atual 489º do mundo aguarda agora seu adversário nas oitavas de final, que sairá do confronto entre o italiano Luca Vanni, cabeça de chave número 6, e o checo Jakub Lustyk.

 

Pela chave de duplas, Turini e o canadense Pavel Krainik fizeram uma partida equilibrada, mas foram derrotados pelos italianos Davide Della Tommasina e Riccardo Sinicropi por 7-6(3) e 7-6(4).

 

O tenista recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Turini integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito