Com o novo treinador Sergio Lacerda comandando a equipe da quadra pela primeira vez – no jogo contra o Santos o técnico orientou o time da arquibancada –, o Floripa começou a partida com muita pressão. Em uma partida agitada, os catarinenses buscavam abrir o placar, mas não acertavam a finalização.
O time jogava bem e criava chances. Do outro lado, o goleiro Ney fazia ótimas defesas e garantia o Floripa na defesa. A primeira etapa seguiu bastante equilibrada, mas quando restava menos de 1 minuto os donos da casa aproveitaram um descuido dos visitantes e abriram o marcador com um gol de Índio. Mesmo dominando o primeiro tempo, o Floripa foi para o intervalo atrás do placar e precisando reverter a situação na volta para a segunda etapa.
Na volta, o Floripa voltou da mesma forma que entrou em quadra e dominava a partida. O time não demorou a alcançar o empate. Augusto, aos 11 segundos, deixou tudo igual após cobrança de pênalti. Precisando da vitória, o Floripa passou a pressionar ainda mais o time da casa. Porém, o Suzano também precisava vencer e, quando restavam 11 minutos, Chico Paulista deixou os donos da casa mais uma vez à frente no marcador.
Com desvantagem no placar, o Floripa colocou o goleiro linha e, faltando menos de seis minutos para o fim do jogo, Hugo igualou o placar novamente no interior paulista. Atrás da virada, o Floripa foi para cima, fazendo o Suzano estourar o limite de faltas. Na primeira tentativa, Renatinho acertou a trave, mas na segunda chance o atleta não desperdiçou e virou a partida quando faltava um minuto para término. O time segurou a pressão dos mandantes e saiu de Suzano com uma vitória heroica.
Na próxima rodada, o Floripa fará seu antepenúltimo jogo na primeira fase. O time da capital catarinense viajará até Tubarão (SC) para encarar o Hipper Freios, às 20h15, no Ginásio Salgadão, terça-feira (28). No mesmo dia, o Suzano enfrentará o Santos, líder da competição, às 20h, na Arena Santos.
O Floripa Futsal recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).
Classificação Liga Futsal 2011
1° Santos/Cortiana 48 pontos
2° Carlos Barbosa 47 pontos
3° Intelli/Orlândia 35 pontos
4° Diplomata/Muffatão/Cvel 34 pontos
5° Copagril/Faville/DalPonte 32 pontos
6° Poker/PEC 32 pontos
7° Atlântico Apti UriErechim 31 pontos
8° Gazin/Oi/Penalty 31 pontos
9° Krona/Joinville/DalPonte 30 pontos
10° S Caetano/CorinthiansUnip 30 pontos
11° São José/ValeSul Shopping 28 pontos
12° SPFC/Marília/Construban 25 pontos
13° Hipper Freios/Unisul 24 pontos
14° Florianópolis FutSal 23 pontos
15° Col.Londrinense/Sercomtel 22 pontos
16° Assoeva/Unisc/ALM 21 pontos
17° Suzano/Drummond/Penalty 21 pontos
18° Concórdia/Umbro 20 pontos
19° V&M Minas 20 pontos
20° Peixe/Mazza 19 pontos
21° Macaé Sports 18 pontos
22° Praia/Pepsi/Velox 18 pontos
23° AnápolisFutsal/SuperBolla 2 pontos
Assessoria de Imprensa do Floripa Futsal