A- A A+

O atleta André Santos representará Santa Catarina no Campeonato Pan-Americano de Duathlon, competição mais importante da modalidade nas Américas que será realizada no próximo domingo (26), na Cidade do Panamá, no Panamá. O campeonato contará com a participação de atletas das Américas do Sul, Central e do Norte.  

André Santos será um dos três brasileiros no Pan-Americano. A edição de 2011 da competição terá algumas mudanças em relação aos anos anteriores. A primeira alteração refere-se ao período em que será realizada. Tradicionalmente, a prova era marcada após o Mundial da modalidade, disputado no segundo semestre. A outra mudança é a distância da prova, que passou do formato internacional de 10km de corrida, 40km de ciclismo e mais 5km de corrida para o formato sprint, que corresponde exatamente à metade da tradicional.

"As alterações feitas este ano são muito significativas, nem tanto pela questão de ser no primeiro semestre, mas principalmente por ser muito curta, o que acaba por alterar o tipo de treinamento, porque será uma prova extremamente rápida. O forte calor com temperaturas sempre acima dos 30 graus e sensação térmica que chega aos 40 graus também deverá apimentar a disputa", disse o duatleta.

As vagas para o Pan-Americano e para o Mundial – com participação garantida no mês de setembro, na Espanha – foram conquistadas no Campeonato Brasileiro de Duathlon, realizado no mês de maio, em São José dos Pinhais (PR). Logo após disputar o Pan-americano, o atleta retorna a Santa Catarina para competir na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Duathlon, que está programada para o dia 3 de julho, em Brusque.

André recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). O duatleta integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa do atleta

Foto: divulgação
Foto: divulgação

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito