A- A A+

Com a derrota sofrida nesta quarta-feira (15) pela chave principal de simples, o catarinense Thales Turini está eliminado do Future de Canottieri Padova, na Itália. O local Alessandro Giannessi, cabeça de chave 7 do torneio, venceu a partida por 7-6(3) e 6-3 e tirou o brasileiro da disputa.

 

Na primeira rodada, Turini derrotou o argentino Jonathan Gonzalia por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6 e 6-4. Pelo torneio de duplas, ao lado do companheiro de treinos Marcus Landerdahl, perdeu por duplo 6-4 de Guillermo Carry e Andrej Kracman. “Apesar da derrota, o saldo aqui foi bem positivo. Fiz dois bons jogos, importantes para pegar ritmo. Sigo hoje mesmo para Viterbo, onde espero seguir mais adiante no torneio”, disse Turini.

 

O tenista catarinense de 21 anos ocupa atualmente a 482ª posição do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e se prepara para disputar o ITF de Viterbo, na Itália, de 20 a 26 de junho.

 

Thales recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). O tenista integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito