A- A A+

O Floripa Futsal precisava de uma vitória sobre o São José/ValeSul Shopping, mas os visitantes não deram chances ao time de Santa Catarina e venceram por 4 a 1, jogando fora de casa. Com o revés dessa terça-feira (14), o time catarinense caiu para a 16ª posição, enquanto o São José subiu para a 9ª.

 

Precisando do resultado, o Floripa começou o jogo abafando a saída de bola do adversário e buscando o gol desde o primeiro minuto. O São José exercia uma boa marcação e não deixava o Floripa penetrar em sua defesa. Com uma marcação encaixada e saindo nos contra-ataques, o time visitante tomou alguns sustos na primeira etapa, mas acabou abrindo o placar quando ainda restavam dois minutos para o fim do primeiro tempo.

 

Marcelo Paulista chutou de longe e enganou o goleiro Ney, que nada pôde fazer para evitar o gol do São José. O Floripa tinha mais volume de jogo, mas não conseguia concretizar as chances em gol. Em pelo menos quatro oportunidades, os catarinenses ficaram frente a frente com o goleiro, mas não conseguiram igualar o marcador.

 

Na saída para o intervalo, o treinador Totonho foi bem enfático. “Nós perdemos três chances, mas isso é coisa de jogo. Nós vamos voltar mais fortes e vamos virar a partida”.

 

Na volta para o segundo tempo, o treinador Totonho colocou em quadra o goleiro Marcinho, para ter mais alternativas com a bola nos pés. A ideia era utilizar o goleiro como uma espécie de quinto homem para surpreender o São José. No entanto, os paulistas seguiam bem postados na marcação e não davam espaços para o time de Florianópolis.

 

Restando menos de dez minutos para o fim do jogo, o Floripa se viu obrigado a utilizar o goleiro linha, pois somente a vitória interessava ao time da casa. Os visitantes mantinham-se bem fechados e assustavam a cada contra-ataque.

 

Mesmo com todas as adversidades, o Floripa chegou ao empate. Augusto fez uma linda jogada com Antônio e empurrou na saída do goleiro. No entanto, o time da casa nem teve tempo para comemorar. Em um vacilo da defesa, Pepita fez o segundo dos visitantes e forçou mais uma vez o Floripa a sair para o jogo.

 

Com pouco menos de um minuto para o fim do jogo, o São José marcou mais duas vezes, com Ferrugem e Vitão, e deu números finais ao jogo.

 

Na próxima rodada, o Floripa tem pela frente um clássico contra o Joinville, às 20h15, em Florianópolis, no Ginásio Sest/Senat, na quinta-feira (16). Já o São José retorna aos seus domínios para também encarar um clássico diante do São Caetano/Corinthians, na quinta-feira, às 20h.

 

O Floripa Futsal recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).

 

Classificação Liga Futsal 2011

1 – Santos/Cortiana – 41 pontos

2 – Carlos Barbosa – 35 pontos
3 – Intelli/Orlândia – 31 pontos

4 – Copagril/Faville – 28 pontos

5 – Diplomata/Cascavel  – 27 pontos

9 – São José/ValeSul Shopping – 23 pontos

16 - Florianópolis Futsal – 20 pontos

 

Assessoria de Imprensa do Floripa Futsal

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito