O tenista catarinense Thales Turini ganhou sua primeira partida do Future de Canottieri Padova, na Itália, nesta terça-feira (14). O torneio da ITF (International Tennis Federation), válido pelo ranking mundial, será realizado até domingo (19) e distribuirá US$ 15 mil em premiação.
Na primeira rodada da chave principal de simples, Turini derrotou o argentino Jonathan Gonzalia por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6 e 6-4. “Comecei bem o jogo no primeiro set. No segundo, quando estava 2-3, num game muito longo, fui quebrado e perdi a concentração. Ele jogou muito bem e não consegui recuperar o set. Na ‘negra’ joguei firme e consegui sair com a vitória. Para uma estreia, o resultado foi bem positivo”, disse Thales.
Na segunda-feira (13), formando dupla com o companheiro de treinos Marcus Landerdahl, Turini perdeu por duplo 6-4 de Guillermo Carry e Andrej Kracman e está eliminado do torneio de duplas.
O tenista catarinense de 21 anos ocupa atualmente a 482ª posição do ranking ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Entre suas conquistas mais recentes está o vice-campeonato de duplas em Caldas Novas (GO) e a participação na semifinal de simples em Salvador (BA).
Thales recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). O tenista integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.