A- A A+

O tenista catarinense Thales Turini disputa a partir de segunda-feira (13) o Future de Canottieri Padova, na Itália. O torneio da ITF (International Tennis Federation), válido pelo ranking mundial, será realizado até domingo (19) e distribuirá US$ 15 mil em premiação.

Apesar de ainda estar se recuperando de uma contusão na mão esquerda que o levou a desistir do Future de Porto Alegre, em 25 de maio, Thales está otimista. “Estou fazendo fisioterapia todos os dias, ainda sinto, mas tem melhorado aos poucos. Minha expectativa é sempre chegar nas finais. Sei da dificuldade que encontrarei, mas estou bem treinado e confiante”, disse.

O atleta cancelou a sua participação no Future de Blois, na França, para disputar o Future de Canottieri Padova. Na sequência, deve competir em outros três torneios na Itália: o Future de Viterbo, o Future de Bolonha e o Challenger de San Benedetto. “Foi uma decisão tomada com meus treinadores, pois na Itália as condições são parecidas com as do Brasil”, explicou Turini.

O tenista catarinense de 21 anos ocupa atualmente a 482ª posição do ranking ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Entre suas conquistas mais recentes está o vice-campeonato de duplas em Caldas Novas (GO) e a participação na semifinal de simples em Salvador (BA).

Thales recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). O tenista integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito