A- A A+

A gerência de Políticas de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte participa, nos dias 7 e 8 de julho do seminário “Destinos Indutores – Turismo Rural” , no município de Rancho Queimado. A gerente de Políticas de Turismo da Secretaria, Elisa Wypes Sant’Ana de Liz ressalta a importância do turismo rural na segmentação para a composição de novos produtos turísticos. “Somos o Estado indutor do turismo rural no Brasil, de acordo com o Ministério do Turismo”, explica Elisa. O turismo rural é um segmento cada vez mais importante porque atrai um turista de alto poder aquisitivo e não é sazonal. Para as famílias que vivem no campo esta atividade se transformou em uma segunda fonte de renda.


No Salão do Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo, no mês de junho, em São Paulo, os espaços de agricultura familiar foram muito visitados e o case Acolhida na Colônia, de Santa Catarina, despertou o interesse do trade turístico e do público consumidor final dos pacotes turísticos. No contexto do turismo rural, as famílias inserem a hospedagem, atrativos como passeios a cavalo e trilhas e a comercialização dos produtos artesanais alimentícios. “A produção de orgânicos, os doces típicos regionais, as receitas do campo encantam os turistas”, completa Elisa Liz. A gastronomia regional, segundo a gerente de políticas de turismo da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina agrega valor especial aos destinos turísticos, ainda mais quando o conceito de alimentação e hábitos saudáveis está integrado a proposta de passeio e descanso.
O seminário de Agroturismo Acolhida na Colônia, organizado pela associação de turismo rural catarinense e o Ministério do Turismo, com o ICBC e a Prefeitura do município de Rancho Queimado abordará o projeto Destinos Indutores, o empreendedorismo, e fará um diagnóstico mercadológico, com avaliação qualitativa do destino. O encontro também tem como objetivo a proposição de ações neste sentido.       

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito