Fernanda derrotou a colombiana Karen Castiblanco por 7-6(3) e 6-3 nas quadras de saibro e enfrentará na segunda rodada a italiana Federica di Sarra, atual 592 do mundo.
Pelo torneio de duplas, a tenista catarinense, em parceria com a alagoana Teliana Pereira, estreou com vitória sobre as italianas Nicole Clerico e Anna Giulia Remondina, por 6/3 e 7/6(3). A dupla brasileira foi eliminada nas quartas de final pelas favoritas, as argentinas Mailen Auroux e Maria Irigoyen, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.
Ocupando a 489ª posição de simples e a 276ª de duplas no ranking internacional, Fernanda tem como objetivo em 2011 estar entre as 200 melhores jogadoras do mundo e entre as três do Brasil.
A tenista recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Fernanda integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.