A- A A+

O primeiro dia de regatas da 6ª etapa da Copa do Mundo de Vela na Inglaterra começou com atraso devido à falta de vento, que apareceu apenas do início da tarde. Com estas condições, os mais 1.000 velejadores de 63 nações e das 10 classes olímpicas foram para a água após quatro horas de espera. A competição, realizada em Weymouth, segue até o dia 12 de junho.

A classe Laser, do catarinense Bruno Fontes, realizou apenas uma regata das duas previstas. O atleta, que não largou bem, fez uma prova de recuperação, pois chegou a estar na 38ª colocação, mas com uma boa velocidade finalizou na 18ª, entre 123 competidores. “Não foi o início que eu gostaria, mas para amanhã temos três regatas programadas e vou buscar melhores resultados do que hoje”, destacou Bruno.

O velejador recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Bruno integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.

Com informações da Assessoria de Imprensa do atleta

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito