A- A A+

O velejador Bruno Fontes participa de 6 a 12 de junho da 6ª etapa da Copa do Mundo, em Weymouth, na Inglaterra. Estão confirmados mais de 1.500 velejadores de 63 países para o evento. 

Bruno recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). O velejador integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.

"Tenho o objetivo de me manter entre os 10 melhores do mundo e ainda buscar o pódio, como aconteceu na Holanda na semana passada. A disputa será muito equilibrada, mas confio no trabalho que venho fazendo”, destacou Fontes, que compete na classe Laser.

Bruno aponta como seus principais adversários os naturais da Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Chile, velejadores de alto desempenho e sérios candidatos. Destaque para o campeão australiano Tom Slingsby, o argentino Julio Alsogaray, o inglês Paul Goodson, o espanhol Javier Hernandez e o neozelandês Andrew Murdoch.

A etapa da Inglaterra da Copa do Mundo de Vela será o sétimo evento do atleta neste ano. Fontes alcançou resultados como o pentacampeonato brasileiro, o 5º lugar na Rolex - Miami, o vice-campeonato da Semana Pré-Olímpica Brasil, o 10º lugar no Troféu Princesa Sofia, a 37ª colocação na Semana de Vela da França e a medalha de prata na Semana de Vela da Holanda.

Com informações da Assessoria de Imprensa do atleta

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito