A desistência aconteceu durante o jogo contra o argentino Gaston-Arturo Grimolizzi, válido pelas oitavas de final. Pelo torneio de duplas, Thomas Jun Facchini Takemoto e Bruno Semenzato venceram Turini e Daniel Schmitt por WO nas quartas de final.
“Há duas semanas, na final de duplas em Caldas Novas (GO), levei um tombo e apoiei com a mão esquerda no chão. Desde então, começou a doer quando batia. Na semana seguinte, joguei em Goiânia e continuou doendo. Em Porto Alegre, disputei a primeira partida sem forçar, mas no jogo contra o argentino não aguentei. Resolvi desistir e tratar para não piorar a situação”, disse Turini, que já tem consulta médica marcada para esta quinta-feira (26).
Por conta da lesão, o catarinense deve cancelar também a sua participação no Future de Curitiba, que será realizado de 6 a 12 de junho. O atleta pretende retomar o calendário de competições a partir de 13 de junho, no Future de Blois, na França.
O tenista recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Turini integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 78 atletas que representam Santa Catarina.