A- A A+

A 11ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, que ocorre entre os dias 26 de Maio e 5 de Junho, terá Santa Catarina como o Estado homenageado deste ano. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Santur e a Fundação Catarinense de Cultura, aproveitará a oportunidade para divulgar o turismo e a cultura catarinense no interior paulista.

 

O espaço reservado na feira para Santa Catarina, no Pavilhão Carlos Gomes, contará com apresentações musicais e programação cultural. Na literatura, o espaço promoverá diariamente bate-papo e sessões de autógrafos com autores catarinenses No dia 27 conversam com o público os autores Péricles Prade e Moacir Pereira; no dia 28, Mario Pereira; dia 29, Dionísio da Silva; dia 30, Jamil Albuquerque; dia 31, Almicar Neves; dia 1 de junho, Oldemar Olsen; dia 2, Dennis Radunz; dia 3, Fabio Brugmann; dia 4, Rubens da Cunha; e finalizando no dia 5, Urda Alice Klueger.

 

A música também estará presente no stand catarinense. Os músicos da banda Freunde Musikanten, estarão tocando músicas tradicionais da cultura alemã, no melhor estilo Oktoberfest. A beleza catarinense fica a cargo da rainha e da princesa da Oktoberfest. A arte da renda de bilro poderá ser apreciada no espaço de Santa Catarina, com a presença da rendeira Silvia Maria Vieira, da Lagoa da Conceição, de Florianópolis. Esculturas de arte sacra em madeira também estarão no espaço, representando o município de Treze Tílias, de colonização austríaca, que guarda traços da cultura da Áustria, tanto na música, quanto nas danças, esculturas e na arquitetura. 

 

A 11ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto contará com uma programação cultural com mais de 600 atrações e eventos em todas as áreas artísticas e para todas as idades. Serão mais de 25 shows com artistas nacionais, participação de grandes nomes da literatura nacional e autores estrangeiros, exposições de artes visuais e outras atividades culturais ligadas aos homenageados da Feira: a Grécia, o Estado de Santa Catarina, o escritor José Saramago, o patrono Maurílio Biagi Filho, a autora infanto-junvenil Luciana Savaget e o autor da terra homenageado, Saulo Gomes.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito