A- A A+

Uma das maiores reuniões de evangélicos do mundo, o Encontro Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, acontece até esta terça, 03 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes Senador Irineu Bornhausen, em Camboriú. Em sua 29ª edição o GMUH, que reunirá cerca de 120 mil pessoas ao longo evento, recebeu investimentos do Governo do Estado, com recursos oriundos do Funturismo, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Em 2010, a Polícia Militar apontou a participação de mais de 400 ônibus vindos de todo Brasil. Estima-se que cerca de dois mil empregos sejam gerados durante o evento e que mais de cinco milhões de pessoas já tenham passado pela cidade durante 29 anos. "É uma grande satisfação para Santa Catarina e, principalmente, para o município de Camboriú ser o palco desse evento religioso. Além de haver um ganho econômico para a região, há uma visibilidade para o Estado, devido ao número elevado de pessoas que participam do Encontro", declara o governador Raimundo Colombo.

Para o presidente do GMUH, Cesino Bernardino, o projeto dos Gideões Missionários consiste na evangelização em várias partes do mundo. "Nós estamos em vários continentes, levando a mensagem do cristianismo por meio da palavra de Deus", destacou. Atualmente, a cidade de Camboriú tem 58.000 habitantes e sua economia está ligada à agropecuária.

Capital Catarinense de Missões - No ano passado, o projeto de Lei nº 129/09, assinado pelo ex-governador Leonel Pavan, reconheceu o município de Camboriú, localizado no Litoral Centro-Norte do Estado, como Capital Catarinense de Missões. O ato foi acompanhado por um público de 10 mil pessoas e aconteceu durante o 28º Encontro dos GMUH.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Comunicação

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito