A rotina de preparação dos atletas inclui treinamento todos os dias em dois períodos para chegarem ao USA Open com alto nível técnico e físico. “Apesar de ser uma competição preparatória, nós temos grandes chances de medalhas, tendo em vista os resultados obtidos nas competições anteriores”, disse Brose.
O foco dos atletas neste ano são os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em outubro, em Guadalajara, no México. Lucelia já está classificada para participar e pode se tornar a única brasileira tetracampeã em esportes individuais. Brose buscará sua classificação no Campeonato Pan-Americano de Caratê, que será disputado de 22 a 29 de maio, também em Guadalajara. “Possivelmente, no USA Open enfrentaremos vários adversários que estarão presentes no Pan-Americano, e isso é fundamental para que possamos avaliar nosso desempenho para no mês seguinte fazermos os últimos ajustes e chegarmos no topo do pódio”, enfatizou o carateca.
Os atletas destacam a importância do patrocínio do governo catarinense para o desenvolvimento de um trabalho profissional. Segundo Brose, “o fundamental para um carateca é possuir ritmo e bagagem de disputas antes da competição alvo, e estamos cumprindo todo o circuito graças ao apoio do Fundesporte”.
Foto: Arquivo/Divulgação