O auditório do hotel Moçambique, em Canasvieras, ficou lotado de empresários e moradores do Norte da Ilha de Santa Catarina na noite de quinta-feira (24) para debater com o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior, melhorias no projeto da Arena Multiuso de Canasvieiras, o problema do saneamento básico na região e o aumento da faixa de areia da praia.
Após ouvir as reivindicações da população, Cesar Souza Júnior propôs a comunidade a formação de duas comissões. Uma irá trabalhar na melhoria do projeto da Arena Multiuso, já que os empresários da região argumentaram a necessidade de um espaço maior para atrair o turismo de negócios, como feiras e congressos.Segundo o empresário Marne Schroeder a Arena precisa atrair consumidores de serviços para a região. “Isso só conseguiremos se a Arena também for usada para o turismo de negócios. Assim poderemos ter fluxo de turistas o ano inteiro e manter nossos empregados em restaurantes, hotéis e no comercio da região”, afirmou.
O secretário fez coro com a população e argumentou que a Arena também deverá ser usada pela própria população local, por meio de oficinas de arte e espaço para a prática esportiva. “O que não queremos é que este projeto vire um elefante branco. A Arena servirá para movimentar a economia da região e também fazer parte do cotidiano de quem mora aqui”, disse.
A outra comissão que deverá ser formada pela comunidade irá acompanhar o secretário em uma audiência, ainda sem data marcada, com o governador Raimundo Colombo para debater o problema do saneamento básico e o aumento da faixa de areia da praia de Canasvieiras que a cada ano está menor e preocupa moradores e comerciantes locais. “O governador mantém a palavra de colocar sempre as pessoas em primeiro lugar. Vamos levar a demanda e ver juntos como poderemos solucionar o problema”, finalizou Cesar Souza Júnior.