Seis cidades foram indicadas pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) como sedes do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que será realizado no mês de dezembro, no Brasil. Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí, em Santa Catarina, e Curitiba, única no Paraná, são os municípios listados mas, para confirmá-las, será realizada uma vistoria técnica detalhada aos ginásios entre quinta-feira (24) e domingo (27).
Representantes da Federação Internacional de Handebol (IHF) estarão no Brasil e serão acompanhados por pessoas da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e das prefeituras locais em visita a todos os ginásios programados para receber as partidas pelo Mundial Feminino. Em caso de necessidade, as cidades terão um prazo para alteração nas instalações. Da Federação Internacional estarão o presidente da Comissão de Organização de Competições, Leon Kalin; o gerente de Esportes, Patric Strub; além de Sven Harke, da UFA Sports, canal responsável pelas transmissões oficiais do Mundial. O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Adalir Pecos Borsatti, e o presidente da comissão organizadora do Mundial em Santa Catarina, Ivair de Lucca, acompanham os dirigentes.
Essas pessoas farão a verificação dos locais. Caberá a eles certificar vestiários, banheiros, forma de acesso de equipes, público e autoridades, áreas de circulação, acesso às arquibancadas, locais que servirão para sala e tribuna vip, sala de imprensa, sala de reuniões, secretaria, dopping, apoio médico, depósito de material, local e capacidade de estacionamento, tipo e funcionamento do placar eletrônico, medidas da quadra e área de escape, entre outros detalhes.
O trabalho começa nesta quinta-feira (24), em Curitiba, com visita ao Ginásio Tarumã. No dia seguinte (sexta-feira, 25), será a vez de Jaraguá do Sul, onde os responsáveis passarão na Arena Jaraguá. No dia 26, a programação continua em visita ao parque Vila Germânica, em Blumenau. Ainda no sábado (26), a comissão segue para Brusque para inspeção na Arena Brusque. No domingo (27), o trabalho será em Balneário Camboriú, na Arena da Barra e, na sequência, a equipe irá para Itajaí conhecer a Arena Marejada. A programação será concluída na segunda (28), em Florianópolis, onde haverá um workshop, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Comitê Organizador.
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol
Eduardo Correia
Assessor de Comunicação da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte)
Telefones (48) 3271-1882/(48) 8802-7742