A- A A+

O carnaval do município de Tubarão, Sul do Estado, também está garantido. A Liga das Escolas de Samba de Tubarão (Liest) recebeu da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte R$ 200 mil para a realização dos desfiles de três escolas de samba, que ocorre dia 06 de março, domingo de carnaval.

Segundo o presidente da Liest, José Eduardo Delfino, 35 mil pessoas viram os desfiles no último carnaval. “Temos orgulho de oferecer um carnaval voltado para a família, não cobramos entrada e as fantasias são distribuídas gratuitamente entre os que ajudam a fazer o carnaval e comunidade”, explicou. O jornalista Miguel Herdy, que também trabalha pela expansão do carnaval de Tubarão, informou que nenhuma ocorrência policial ocorreu no carnaval da cidade nos últimos seis anos. “Isso comprova que temos um carnaval de paz e diversão”, disse.

A Escola de Samba Dakota vai homenagear, na Avenida Marcolino Martins Cabral, o trabalho. O samba-enredo vai homenagear a Comissão Municipal do Bem Estar do Menor de Tubarão (Combemtu), já que conta a história da instituição. Serão 600 componentes, inclusive alunos da entidade que também ajudaram na confecção das fantasias. A Mocidade Acadêmica Fábio Silva vem com o enredo "Voluntários Anjos do Amor" aborda como as entidades humanitárias fazem a diferença na vida de quem precisa. Os mais de 300 componentes irão homenagear instituições como Combate ao Câncer, Rotary Club, Associação dos Voluntários Maternidade Hospital Nossa Senhora da Conceição. Já a Protegidos do Samba vem com um samba-enredo "Quem não tem Profissão faz Bico". Os 200 componentes irão mostrar a capacidade do brasileiro em se virar para poder sobreviver.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito