A- A A+

A indústria do carnaval florianopolitano está a todo vapor. O trabalho de centenas de artesãos, costureiras e carnavalescos das escolas União da Ilha, Consulado do Samba, Copa Lord, Coloninha e Protegidos da Princesa foi conferido de perto pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Jr, na manhã desta segunda-feira (21).

O secretário fez questão de ver os preparativos das escolas, faltando apenas 13 dias para a grande festa. “É o trabalho destas pessoas que enriquece o nosso carnaval. Esta é uma festa cultural que movimenta o turismo da cidade e precisa ser vista como um investimento com retorno garantido”, argumentou o secretário em meio a carros alegóricos, muita tinta e a vontade dos carnavalescos em apresentar na avenida um carnaval para ficar na memória.

Ao todo foram investidos R$ 2,5 milhões, que foram divididos entre as escolas de samba, blocos de carnaval e infraestrutura voltada para o evento. O profissionalismo das escolas também impressionou o secretário. “O que eu vi nos barracões das escolas de samba é mais uma prova de que o carnaval de Florianópolis está evoluindo e precisamos contribuir cada vez mais com este crescimento”, afirmou.

Todos os presidentes das escolas de samba recepcionaram o secretário e fizeram questão de explicar o que cada uma vai apresentar na passarela Nego Quirido. “Não temos tempo a perder. Este carnaval ficará na história de Florianópolis”, afirmou o presidente da Liga das Escolas de samba de Florianópolis, José Machado Pacheco.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito