A- A A+

Uma maratona de quase 200 eventos, entre concertos, recitais e apresentações em espaços alternativos, forma a programação do 6º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), em Jaraguá do Sul.  Com início nesta quinta-feira (20), às 20h, o Femusc abre oficialmente o calendário cultural do Estado. O evento conta com o patrocínio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Funcultural.

 

De acordo com os organizadores, são esperados mais de mil participantes. Na programação, o Coral do Femusc, o Seminário de Regência Coral, o Encontro Catarinense de Bandas, o Encontro Catarinense de Corais, o Simpósio de Educação Musical, o Femusckinho e, pela primeira vez, o Seminário de Regência de Bandas Sinfônicas. Essas atividades são direcionadas exclusivamente a participantes catarinenses.

 

O concerto de gala que abre a programação terá como solista convidada a violinista chinesa Sophia Chan, uma das estrelas da edição deste ano. A Orquestra Sinfônica do Femusc vai apresentar a Sinfonia Espanhola, Movimentos nº 1, 2, 4 e 51 (Eduard Lalo); Liebesleid (Fritz Kreisler); Carinhoso (Pixinguinha, com arranjo de Cyro Pereira); e quatro canções tradicionais da China: “A flor do jasmim”, “Canção noturna do pescador”, “Pastoral” e “Primavera em Xin Jiang”.

 

Para o diretor artístico do Femusc, maestro Alex Klein, a edição 2010 fechou um primeiro ciclo, no qual as prioridades foram consolidar o evento como um dos mais importantes no Brasil, estabelecer uma fonte de turismo cultural para Jaraguá do Sul, apontar deficiências na arte musical dentro de Santa Catarina e providenciar inspiração.

 

As apresentações seguem até o dia 5 de fevereiro e ocorrem no Centro Cultural e em locais alternativos de Jaraguá do Sul e de cidades da região. Investir no desenvolvimento da música em Santa Catarina e oportunizar ao público espetáculos eruditos são alguns dos objetivos do projeto.

 

Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis no local. Mais informações pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477. A programação completa está disponível no site www.femusc.com.br

 

 

Com Informações da Assessoria de Imprensa do 6º Femusc

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito