A- A A+

Na tarde desta terça-feira (11), o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, recebeu a imprensa em seu gabinete para anunciar as medidas administrativas adotadas para avaliação da reforma do Centro Integrado de Cultura (CIC).

 

À frente da pasta há uma semana, Souza Junior destaca a reabertura do CIC como uma das prioridades na área cultural. Com início em maio de 2009, a obra seria entregue no próximo mês. Com a intenção de obter uma avaliação técnica do andamento da reforma, uma notificação foi encaminhada à empreiteira responsável pela execução para que informe o cronograma e estabeleça nova data para a conclusão dos trabalhos. A consultoria jurídica da SOL trabalha em uma auditoria interna para avaliar o contrato de execução da reforma e uma solicitação foi encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado, para realização de auditoria na obra.

 

De acordo com Souza Junior, há recursos garantidos para a obra, mas apenas serão liberados após a avaliação determinada. As providências visam à segurança jurídica para liberar as próximas parcelas de recursos públicos destinados ao projeto. Dos nove milhões e noventa e oito mil reais orçados para os serviços, cinco milhões e quinhentos e vinte e dois mil já foram pagos.  “Vamos analisar os laudos técnicos para identificar se os trabalhos estão de acordo com os gastos realizados pelo Governo do Estado. A partir desse estudo, poderemos cobrar resultados e trabalhar com celeridade para a reabertura do CIC”, comentou.

 

Durante a coletiva, foi anunciado o nome de Joceli de Souza como novo presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Nascido em Florianópolis em 1954, formou-se em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina em 1983 e especializou-se em Administração Pública pela mesma universidade. Nos últimos oito anos, atuou como consultor de Relações com o Mercado na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e coordenou o Programa Pontos de Cultura e o projeto de restauro da antiga Academia de Comércio de Santa Catarina, atual Casa José Boiteux, além de trabalhar na elaboração do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Souza participou da elaboração das leis do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte e do Plano Estadual de Cultura, Turismo e Esporte, tendo atuado também na formatação dos Conselhos das respectivas áreas.



JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito