Estão expostas no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) as obras premiadas na 3ª edição do Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas. Santa Catarina recebe, pela primeira vez, uma exposição do Prêmio, que nesta edição já percorreu outras quatro cidades – Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Rio Branco (AC) e Salvador (BA). A exposição é gratuita e segue até o dia 30 de janeiro, das 14h às 20h.
A cada edição o Prêmio contempla cinco artistas com bolsas de trabalho, cujo desenvolvimento é acompanhado por um crítico ou curador de arte. Na premiação 2009/2010 foram reconhecidos os artistas Armando Queiroz, Eduardo Berliner, Henrique Oliveira, Rosana Ricalde e Yuri Firmeza. As obras selecionadas são reunidas em exposições itinerantes, que passam por algumas capitais do país e posteriormente são doadas a acervos de instituições culturais.
O galerista e colecionador Marcantonio Vilaça (1962-2000) nasceu em Recife (PE) e foi o responsável pela projeção da arte contemporânea brasileira no exterior. A exposição tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Serviço: exposição Marcantonio Vilaça
Data: 09/12 a 30/01
Horário: 14h às 20h
Local: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), no Centro Integrado de Cultura (CIC)