A- A A+

Felipe Massa anunciou nesta sexta-feira (17) a volta de Michael Schumacher ao Desafio Internacional das Estrelas. Presença ilustre nas três últimas provas e bicampeão em 2007 e 2009, o heptacampeão da Fórmula 1 é a ausência mais sentida no grid de 27 pilotos que estão em Florianópolis para a quinta edição do evento. "Ele não veio porque o calendário da Fórmula 1, com 19 corridas, foi até mais tarde. Os filhos estão em férias escolares e ele teria de ficar com a família", disse Massa, que garantiu o retorno do amigo ao Desafio, mas sem precisar a data.

O Desafio Internacional das Estrelas é patrocinado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).

Idealizador e uma das grandes atrações do Desafio Internacional das Estrelas, Felipe Massa chegou à Arena Sapiens pouco depois das 11 horas desta sexta-feira. Cumprimentou os organizadores e mecânicos antes de percorrer uma das retas do circuito de 1.207 metros. "A pista está muito legal, bonita", elogiou. Perguntado como via a possibilidade de chuva - garoava naquele momento -, o piloto da Ferrari brincou. "Se chover, colocamos pneus de chuva, ora! Fica igual para todo mundo".

Foto: divulgação
Massa já está em Florianópolis para o Desafio das Estrelas (Foto: divulgação)

Massa lembrou que a prova é uma grande confraternização entre amigos, a exemplo das peladas de final de ano promovidas por jogadores de futebol, mas que o caráter amistoso desaparece quando as viseiras dos capacetes são baixadas. "Ninguém vai abrir para o outro passar, assim como nesses jogos de fim de temporada ninguém quer deixar o adversário fazer gol", comparou. Experiente e conhecedor da personalidade dos colegas, Massa disse que não acredita naqueles que dizem estar afastados do kart há tempos. "Todo mundo treina. Eu mesmo estive ontem na Granja Viana andando junto com o Popó Bueno e o Thiago Camilo", admitiu.

Sem esconder o orgulho pela estrutura que encontrou, Massa afirmou que se sente feliz de participar da organização. "É um grande prazer trabalhar nesse evento e ver as coisas funcionando direitinho", continuou. Segundo ele, o sucesso do Desafio é tal que os próprios pilotos já se oferecem antes mesmo da elaboração da lista de convidados. "Fica até difícil de administrar, por causa do grande número de interessados em participar. Principalmente porque todos adoram vir a Florianópolis". Sobre a corrida de sábado (18) à noite, uma das novidades introduzidas neste ano, Massa disse que ela vai ao encontro do desejo dos promotores de apresentar inovações a cada ano. "Será legal para os pilotos e, tenho certeza, também para o público".

Confira a lista completa do Desafio Internacional das Estrelas:

Fórmula 1
Felipe Massa
Rubens Barrichello
Bruno Senna
Lucas di Grassi
Jaime Alguersuari

Fórmula Indy
Tony Kanaan
Bia Figueiredo
Hélio Castroneves
Vítor Meira

Fórmula GP2
Alberto Valério

FIA GT
Enrique Bernoldi

Super GT Japão
João Paulo Oliveira

Trofeo Línea
Leonardo Nienkötter 

Trofeo Linea/Stock Car
Christian Fittipaldi
Cacá Bueno
Popó Bueno
Ricardo Maurício
Thiago Camilo

Stock Car
Xandinho Negrão
Marcos Gomes
Max Wilson
Luciano Burti
Ricardo Zonta
Antonio Pizzonia
Allam Khodair

Fórmula Truck
Felipe Giaffone

VIP
Marcos Pasquim

Programação:

17/12 - Sexta-feira
20h30 - Treinos livres

18/12 - Sábado
18h00 - Treinos cronometrados
19h00 - Apresentação free style
20h00 - 1ª bateria
21h00 - Show musical

19/12 - Domingo
8h30 - Apresentação free style
9h00 - Warm up
9h30 - Drivers Parade
10h00 - 2ª bateria

Assessoria de Imprensa do Desafio Internacional das Estrelas

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito