A cidade de Florianópolis receberá os melhores atletas do Brasil e do mundo para o Floripa Skate Festival, válido como última etapa do Brasileiro de Skate Vertical Profissional, nos dias 18 e 19 de dezembro (sábado e domingo). Nomes como Sandro Dias “Mineirinho”, Lincoln Ueda, Cristiano Mateus e Marcelo Kosake são alguns dos convidados que disputarão o título na Passarela Nego Quirido.
O Floripa Skate Festival é patrocinado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundeporte), e conta com a supervisão da Federação Catarinense de Skate e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
Além disso, o evento contará com a presença do catarinense Pedro Barros. O atleta, que compete em casa, é uma das grandes atrações do evento. Mesmo ainda jovem, com apenas 15 anos, Pedrinho foi campeão mundial de Bowl em 2010, logo em seu ano de estreia como profissional.
Pedro Barros - FS Heel Flip Indy (Foto: divulgação/Eduardo Braz)
No sábado (18) estão programadas as sessões de treinos livres, agendadas entre as 10h e 21h. No domingo (19) acontecem as eliminatórias, com a grande decisão marcada para acontecer a partir das 18h40.
Simultâneo ao Floripa Skate Festival acontece o Floripa Music & Skate Festival, que contará com shows nacionais, além de área interativa com exposição de shapes, artes de cultura urbana, como grafite, b-boys, tatuagem, entre outros.
Disputa pelo título brasileiro - O Floripa Skate Festival encerra a temporada brasileira de Skate Vertical e aponta o grande campeão da temporada. Atualmente, o paulista Dan Cesar, de 21 anos, aparece na primeira posição. O atleta de Santo André é uma das grandes revelações do skate nacional e pode tornar-se campeão nacional em seu segundo ano como atleta profissional.
Dan Cesar - FS Stale Fish (Foto: divulgação/Eduardo Braz)
No entanto, a nova geração não compete sozinha e os atletas mais velhos prometem usar da experiência para bater os mais novos. Edgard “Vovô”, de São Bernardo do Campo, é um dos atletas mais experientes e que promete brigar pelo título da etapa. Ocupando a segunda colocação no ranking nacional, o atleta paulista é um dos grandes nomes do país na modalidade Vertical, tendo conquistado a 5ª posição na Megarrampa, durante os X-Games de Los Angeles (EUA), em 2009.
Os três primeiros colocados do Ranking Brasileiro da CBSk concorrerão aos benefícios do programa federal “Bolsa Atleta”, do Ministério do Esporte.
Desafio Internacional - Além das disputas pelo título brasileiro, o Floripa Skate Festival contará ainda com disputas que prometem agitar a Passarela Nego Quirido. O desafio contará com alguns dos melhores nomes do skate mundial, além dos brasileiros que prometem lutar com todas as forças para vencer os “gringos” e deixar o título do desafio no Brasil.
Programação:
Sábado – 18 de dezembro
Treinos livres – 10h às 21h
Domingo – 19 de dezembro
Treinos livres Vertical – 11h00 às 16h00
Abertura dos portões – 14h00
Apresentação dos B-Boys e MC´s – 14h00 às 14h50
Show da Banda Spiegel (Cachaça) – 15h00 às 15h50
Eliminatórias Vertical – 16h às 17h30
Show de Binho Nunes e Banda Beef Killers – 17h40 às 18h30
Final Vertical – 18h40 às 19h20
Desafio Internacional – 19h30 às 20h00
Premiação – 20h00 às 20h15
Show Marcelo D2 – 20h20 às 21h50
Show Raimundos – 22h00 às 23h30
O preço dos ingressos é R$ 20,00 (R$ 10,00 meia entrada).
Assessoria de Imprensa do Floripa Skate Festival