A Comissão Central Organizadora do evento será composta pelo presidente da Fesporte, atualmente Pedro José de Oliveira Lopes, no cargo de presidência; Marúcia Antonow, como Secretária Financeira; Rosângela Laura Ventura Gomes de Castro, gerente de Políticas de Esporte da SOL, como Secretária Geral; Fabiano Redondo, representante da CBHb; Sandro Bernardoni, representante da subsede de Balneário Camboriú; Sérgio Vieira Galdino, representante da subsede de Blumenau; Delmar Tondolo, representante da subsede de Brusque; Fabiano Pereira, representante da subsede de Florianópolis e Maurício João da Silva, representante da subsede de São José.
A CCO já tem outra reunião de trabalho agendada para o dia 16, às 9h, na SOL, para tratar de definições referentes ao caderno de encargos dos municípios e do Estado. A realização do Mundial de Handebol Feminino em Santa Catarina vai custar cerca de R$ 12 milhões, com recursos oriundos do Ministério dos Esportes, do Governo do Estado, das prefeituras das cidades-sede, da CBHb, além de patrocínios privados.
O Mundial Feminino de Handebol Adulto é um evento esportivo bienal e sua última edição foi disputada na China, em 2009. Participam do torneio 24 seleções, sendo que para 2011 estão classificadas até o momento apenas as equipes do Brasil, por ser sede, e da Rússia, atual campeã.