Muitos nadadores já se preparam para a competição. E um deles é o para-atleta Vanderlei Pedro Quintino, que é deficiente físico – amputado da perna esquerda – e que já participou de 13 edições da travessia, seis das quais chegando em 2º lugar. “Espero que este ano eu possa realizar meu sonho, que é ganhar o troféu de campeão da categoria atletas portadores de necessidades especiais”, disse ele. Quintino é presidente do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEP) de Joinville.
A 28ª edição da Travessia Internacional da Lagoa da Conceição abre o Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. O evento é composto também pela Travessia Cidade de Itajaí, dia 23 de janeiro, na Praia de Cabeçudas; Travessia Represa Palmeiras, dia 31 de janeiro, em Rio dos Cedros; Travessia Ilha de Porto Belo e 11ª Troféu Jasmine de Natação, dia 07 de março, na Praia de Porto Belo. O circuito termina dia 21 de março com a Travessia do lago Itá, no município de mesmo nome.
O Circuito de Maratonas Aquáticas é um evento realizado pela Federação Aquática de Santa Catarina, com apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).
Assessoria de Imprensa da Fesporte