A- A A+

A Fundação Catarinense de Cultura realiza, entre os dias 19 de novembro e 6 de dezembro, a 54ª Exposição do Projeto Escolinha de Arte Itinerante, no Hall do Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. A exposição é composta por trabalhos feitos por crianças da Escola de Educação Básica Hilda Teodoro Vieira (Trindade), da Creche Nossa Senhora de Lourdes (Agronômica), do Hospital Universitário da UFSC (Trindade) e da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luís (Agronômica).

 

A Escolinha de Arte de Florianópolis foi criada em 1963 e iniciou suas atividades junto ao antigo Museu de Arte Moderna de Florianópolis - hoje Museu de Arte de Santa Catarina -, na época localizado na Casa Santa Catarina. Anos depois, a Escolinha de Arte passou a acontecer nas dependências do Centro Integrado de Cultura.

 

Em virtude da reforma nas dependências do CIC, em 2009 as ações educativas do projeto passaram a ser desenvolvidas de forma itinerante, atendendo a instituições da cidade. A proposta da Escolinha, coordenada pela administradora Alessandra Ghisi Zapelini, é oportunizar e estimular experiências artístico-estéticas nas diversas linguagens, facilitando a imaginação, a socialização, a capacidade crítica e o conhecimento da criança.

 

 Divulgação: FCC

 

 

Com informações da Fundação Catarinense de Cultura

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito